FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA NA

ESCOLA BÍBLICA DISCIPULADORA

Notícias/Artigos

Ensina Teu Filho No Caminho Que Deve Andar

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22.6).

Instruir é ensinar, transmitir conhecimento. Os seres humanos passam por uma constante evolução, a todo instante estamos aprendendo algo. Quando se trata de criança então, o potencial de aprendizado é ainda maior. A mente da criança absorve facilmente novos conhecimentos. É comum lembrarmos, por exemplo, de situações, sabores, músicas do nosso tempo de criança.

A importância dos pais no desenvolvimento infantil, reside no fato deles serem discipuladores neste processo de evolução, conduzindo pelo caminho que nos leva a Cristo, pois, mesmo crianças somos adoradores. Ou somos instruídos a adorar a Deus ou adorar a ídolos e esses ídolos não são, apenas estátuas, mas estímulos do nosso próprio coração que é naturalmente tendencioso ao pecado.

Aliado a esse desenvolvimento a Igreja  completa esse aprendizado, pois aguça o desejo de servir e de crescer em comunhão fazendo com que a criança participe ativamente do Corpo de Cristo, como por exemplo descobrindo seus dons e talentos, aprimorando suas virtudes, servindo uns aos outros, aprendendo a praticar o evangelho no dia a dia e adorando o Pai com os irmãos na fé.Educar os filhos no caminho do Senhor não é uma tarefa fácil, mas agrada a Deus e o glorifica.

Autor(a): Rebeca Negrão
Formada em Evangelização de Crianças pela APEC e Coordenadora dos Pequenos Grupos Multiplicadores Infantis da Igreja da Morada